Médicos:

Acupunctura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um método de tratamento complementar. Foi, também, declarada Património Cultural Intangível da Humanidade pela Unesco em 2010.
A acupuntura é uma técnica que utiliza a capacidade natural do corpo de retornar à normalidade, através da aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo que se distribuem, principalmente, sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado.
Numa consulta de Acupunctura é feito um diagnóstico demorado e completo que inclui vários exames físicos e uma anamnese detalhada para clarificar os sintomas e causas presentes. Quando completo o diagnóstico, o Terapeuta prescreve os tratamentos mais adequados, numa perspectiva de integração das várias técnicas, como: Acupunctura, Fitoterapia, Reflexologia, Massagem e Auriculoterapia.

Indicações:

• Perturbações do Estado Geral: fadiga física e mental, obesidade, celulite, gorduras localizadas.
  • Doenças Músculo-Esqueléticas: dores faciais, maxilares, pescoço, ombro, cotovelo, pulso, coluna lombar, anca, joelho, tornozelo, nervo ciático, hérnias, fibromialgias, reumatismo e artroses.
  • Doenças Neurológicas: dor de cabeça, enxaquecas, nevralgia do trigémio e dor fantasma.
  • Doenças Nervosas: stress, ansiedade, insónias, fobias e depressões.
  • Doenças do Ouvido, Nariz e Garganta: zumbidos, vertigens, síndroma de Menière, sinusite, rinite, alergia ao pólen e amigdalites.
  • Doenças Internas: asma, problemas de digestão, colite, hérnia do hiato e gastrite.
  • Doenças Ginecológicas: infecções urinárias de repetição, menopausa, dismenorreia e tensões pré-menstruais.
  • Doenças Dermatológicas: psoríase, eczema, alergias e acne.
  • Desintoxicação: tabagismo, alcoolismo e dependência de drogas.